25 de março de 2009

Ecomagination...

A GE lançou o Ecomagination para desenvolver tecnologias ambientais com foco empresarial direcionado a desafios urgentes. Na verdade, a iniciativa foi lançada no dia 09 de maio de 2005, quando a nova iniciativa da GE foi divulgada em uma série de eventos em Washington, D.C. e contou com a participação de executivos de grandes companhias que estão trabalhando com a GE em projetos e tecnologias ecomagination, incluindo as empresas American Electric Power, Boeing, Canadian Pacific Railway, Cinergy, Delphi e Pardee Homes.

A proposta visa auxiliar os clientes a enfrentar desafios ambientais urgentes utilizando novas tecnologias GE. Jonathan Lash, presidente do Instituto de Recursos Mundiais, localizado em Washington, disse: “Esse é um passo extremamente importante dado por uma das empresas mais importantes do mundo. É muito motivador que a GE esteja focando sua pesquisa em tecnologias ambientais e se comprometendo seriamente na busca pela estabilidade dos gases que geram o efeito estufa e contribuem para as mudanças climáticas. São necessárias inovação e liderança para tentar mudar o clima e isso é o que estamos percebendo na GE”.

A GE identificou inicialmente 17 produtos que se aplicam aos critérios ecomagination. Esses produtos devem melhorar significativamente o desempenho operacional e ambiental dos clientes, com produtos mais eficientes que as tecnologias existentes de recurso renovável, como a energia eólica, e produtos que seguem padrões ambientais ou de eficiência a terceiros. A GeenOrder, uma empresa de consultoria ambiental, forneceu uma análise independente dos produtos da GE. Informações detalhadas sobre esses produtos estão disponíveis on-line no site.

O que chama a atenção é o capricho do sítio da proposta, unindo animação em flash e 3D para fazer representações infográficas do uso consciente. Show de bola!

Nenhum comentário: