27 de abril de 2008

Usos da Energia Solar...

Ao tempo que indico o sítio Energia Eficiente que, em forma de blog, informa e divulga diversas iniciativas na área de novas tecnologias e melhoria da eficiência energética, lhes convido a dar uma olhada na lista elaborada pelo site de carregadores portáteis movidos à energia solar.

O Sol é uma das fontes de alimentação de energia que os fabricantes de eletrônicos estão apostando alto. Já faz certo tempo que há no mercado uma quantidade considerável de carregadores para gadgets (celular, notebook, MP3 player, máquina fotográfica, etc), mas, a cada dia que passa, mais e mais produtos são lançados. E cada vez mais acessíveis.

Gerador de Energia Eólica e Solar na palma da mão
Jaqueta Solarum – carregador solar
Pilhas USB recarregáveis
Carregador solar para diversos aparelhos
Carregador Solar para uso noturno
Mini-carregador solar para celular
Solar Fine- carregador para diversos aparelhos
Solar-Roll – potente carregador solar para aparelhos maiores
As 10 invenções mais estranhas movidas a energia solar (em inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jeison, tudo bem?
Obrigado pelo link. Não conhecia seu blog. Vou linká-lo lá do Energia Eficiente!
Abração e voltarei mais aqui!

Anônimo disse...

E ai Jeison ,eu estou cursando mecãnica de precisão(FATEC-SP)e tb faço parte da comunidade Desenvolvimento Sustentável e eu gostaria da fazer algumas perguntas para usar como referência em um projeto relacionado à energia eólica e energia solar no Brasil .
Ficaria muitíssimo grato com a sua colaboração, apenas mandando me mandando email com o nome de empresas relacinadas ao assunto no seguinte indereço :
douglaszanquetta@hotmail.com
muito obrigado.