8 de julho de 2008

Síntese da reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas...

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) promoveu uma reunião, no dia 13/06/2008, no auditório do Solar da Imperatriz, na cidade do Rio de Janeiro. A reunião teve por objetivo avaliar os dados relativos ao aumento da taxa de desmatamento na Amazônia divulgados recentemente, além da discussão sobre a expansão da produção dos Biocombustíveis no Brasil e seus possíveis impactos.

Foram também apresentadas as ações desenvolvidas no âmbito dos Fóruns Estaduais de Mudanças Climáticas e debatido como se dará o processo construção do Plano Nacional Sobre Mudanças Climáticas (definido no Decreto Presidencial Nº. 6.263 de 21 de janeiro de 2007).

A reunião foi coordenada pelo Professor Luiz Pinguelli Rosa, Secretário Executivo do FBMC e contou com a presença do Ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc. Também estiveram presentes representantes de Ministérios, Governos Estaduais, Fóruns Estaduais de Mudanças Climáticas, além de pesquisadores das universidades brasileiras, de empresas e organizações não-governamentais.

Leia aqui a matéria completa e as avaliações e contribuições sintetizadas.

Fonte: Portal do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: