27 de maio de 2008

Google Earth demonstra o aquecimento global...

O que acontecerá com o mundo daqui a 100 anos, principalmente com as mudanças climáticas? Quanto a temperatura aumentará no Ártico, por exemplo? Pois o governo britânico, em parceria com o Google Earth Outreach, te dá a resposta. E ela não será nada boa.

Eles desenvolveram layers que entram na navegação do Google Earth que mostram como as regiões do mundo serão afetadas pelo aquecimento global. Um termômetro dividido por cores mostra quanto cada região será aquecida até novembro de 2099. E, como vocês podem ver, a situação não será nada boa. Principalmente no Ártico, onde espera-se que haja uma elevação de aproximadamente 17 graus!

Além dessas previsões, há diversas informações do que acontece em todas as partes do mundo, como a captação anormal pela Nasa de radiação na costa brasileira. Ou a porcentagem de queda de umidade na Amazônia. Ou informações sobre as ações da WWF no Brasil.

Os dados foram levantados pelos cientistas do Britanic Antartic Survey e cruzados com o Met Office Hadley Centre, que desenvolveu e modelou as animações e as ilustrações das mudanças na temperatura.

Os dois layers, chamados “Climate Change in Our World” (Mudanças Climáticas em Nosso Mundo, em tradução livre), podem ser baixados aqui e aqui.

Fonte: Planeta Sustentável

Um comentário:

Gato-do-mato disse...

Olá!
Excelente blog, adcionei ele no link do meu blog e ajudei a divulgar essa postagem!

De uma olhada como está o meu trabalho: www.ambienteecologico.blogspot.com

Abraços