22 de maio de 2008

Greenpeace lança game online para falar sobre mudanças climáticas...

O Greenpeace lança nesta semana um game online e multiusuário que alerta os participantes sobre a emissão de gases poluentes do mundo e a questão do aquecimento global. O game “Weather” traz todas as informações que a ONG quer comunicar sobre as mudanças climáticas e ainda permite que os usuários possam interagir com pessoas do mundo todo para salvar o planeta. Para acessá-lo, basta ir ao endereço: www.greenpeaceweather.com.br

No jogo, os participantes precisam lutar para reduzir o aquecimento global, podendo formar um exército verde para criar táticas e estratégias, com um trabalho coordenado e cooperativo para resolver problemas que surgem nos territórios. Se esses problemas não forem solucionados na mesma rodada, eles ganham força e tornam-se crônicos.

O game permite a participação de 2 a 4 pessoas em cada sala e possui três diferentes níveis de dificuldade.

O projeto foi desenvolvido com telas criadas em 3D que parecem tabuleiros reais, mas também poderá ser impresso e produzido em papel reciclado. O Greenpeace busca parceiros para elaborar o jogo físico para que ele possa ser distribuído em escolas de todo o país.

O game foi criado pela AlmapBBDO e utiliza a tecnologia do Flash Media Server Interactive da Adobe. A LocaWeb, que também está envolvida neste projeto, fornecerá o suporte na internet para o game, que foi produzido em parceria com a Colméia.

Fonte: Greenpeace/AlmapBBDO

Nenhum comentário: