27 de maio de 2008

Nosso luxo é tropical...

Olha só. Ontem falei das eco-tendências e hoje, revendo meus arquivos, achei essa notícia que liga as novas tendências “verdes” de estilo e moda com o Brasil.

No primeiro dia de palestras no Fashion Mkt, em 09/04/08, Ermenegildo Zegna super falou sobre ao mercado de luxo em moda e sobre um consumidor consciente, que “estuda” e sabe o que quer.

O dono da Printemps, Maurizio Borletti, listou os três caminhos que ele acha que a moda brasileria podia trilhar: moda praia, moda eco-friendly e pedras preciosas. Tudo remetendo ao “lifestyle brasileiro” (como esse tema é entendido lá fora), tipo valorizando nossos recursos e belezas naturais.

Na última palestra do dia, a headhunter Floriane de Saint Pierre disse que produtos ‘verdes’ com design podem ser o “novo luxo”, especialmente pra gente aqui: ela diz que o mercado internacional pode prestar mais atenção ao produto brasileiro se as marcas têm preocupação com a natureza - e deu o exemplo da Natura. Não por acaso a Osklen tá numa matéria bem “elogiativa” na Vogue América do mês de abril. Tipo país tropical forever and ever.

Fonte: Update or Die

Nenhum comentário: