9 de junho de 2008

Interromper a destruição de florestas tropicais é fundamental para reduzir o ritmo das mudanças climáticas...

As pessoas têm um bom entendimento da ligação entre a destruição das florestas tropicais e a mudança climática, mas contam com soluções e liderança de governos, de acordo com uma nova pesquisa patrocinada pelo Projeto de Florestas Tropicais do Príncipe (PRP).

De acordo com os principais resultados de um programa de pesquisa independente de mercado conduzido por Lippincott no início de 2008 no Reino Unido, Estados Unidos, França e Alemanha:

  • Os consumidores entendem as conseqüências do desmatamento na mudança climática – em média, 56% das pessoas de todos os países estão conscientes de que esse fator contribui mais para a emissão de gases de efeito estufa do que todo o setor global de transporte.
  • Preservar as florestas tropicais é visto como prioridade que só fica atrás da mudança para o uso de energia renovável, entre os fatores com maior potencial prático para reduzir o ritmo de mudança climática.
  • Dois terços (67%) acreditam que os governos têm um papel fundamental no desenvolvimento de soluções para ajudar a lidar com o problema da mudança climática.

Leia toda matéria aqui.

Fonte: Portal do Meio Ambiente

Nenhum comentário: